O atendimento por Perícia On-Line iniciado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 16 de novembro de 2020 para concessão do auxílio doença, previsto para ocorrer até 31 de janeiro de 2021, foi encerrado no último sábado, 16 de janeiro de 2021.
O INSS disponibilizou uma lista de agência que vão oferecer os serviços novamente presenciais. Permanecerão em trabalho remoto apenas os peritos do grupo de risco.
No período em que ocorreram de forma on-line, foram permitidas apenas perícias para requerimento de auxílio por incapacidade temporária para o trabalho e por empresas que possuiam acordo de cooperação com INSS.
Para realização das perícias era necessário o preenchimento de um requerimento com os dados do representante da empresa e do empregado requerente, além de documentos de identificação do periciado, relatório médico de encaminhamento do empregado à Previdência e documentação médica.
As perícias on-line foram oferecidas pelo INSS só se iniciaram após pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) visando a redução das filas na concessão do benefício.